Política de Trocas e Devoluções

Informações Gerais

Todas as informações a seguir, são válidas apenas para compras diretamente no site loja.clamarconservas.com.br. O serviço de atendimento ao consumidor está disponível através do telefone (11) 4537-1743; do e-mail pedidos@clamarconservas.com.br; ou via whatsapp (11) 96954-0758. Nosso atendimento humano é de segunda à sexta-feira das 8h às 11h e 12h às17h30; domingos e feriados não temos atendimento.

Informações de Envio/Retirada

O prazo de entrega dos produtos adquiridos, pode variar conforme a região de entrega, além da disponibilidade e eficiência do serviço de entrega contratado na hora da compra. A contagem do prazo de entrega inicia-se após o processamento do seu pedido dois (02) dias após a identificação do pagamento. O prazo é informado em dias úteis. Considera como dias úteis de 2ª a 6ª das 8h às 18h, exceto feriados e finais de semana.

Você poderá simular o prazo de entrega na página do produto desejado, informe o cep e clique em “OK” para calcular frete: o sistema irá apresentar as formas de envio disponíveis e o prazo aproximado.

Retira na loja de fábrica

Caso opte por “retirar pessoalmente”, realize suas compras, faça o pagamento e após um dia útil; enviaremos um comunicado liberando a retirada. Retire gratuitamente em nossa Loja de Fábrica Clamar, mediante apresentação de documento pessoal vinculado ao pedido e comunicado de liberação recebido por e-mail.

Endereço: Avenida Engenheiro Tasso Pinheiro, 800 – Terra Nova - Jundiaí/SP – CEP 13209-500

Horário para Retirada:
Segunda a Sexta das 8h00 às 11h00 e das 12h00 às 17h30

 

Recebimento do Produto

Fica ciente o cliente que deverá ter alguém para receber o pedido que pode ser entregue das 7hs as 18hs. O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e/ou familiares, desde que, assine comprovante de recebimento da mercadoria e informe documento.

Todos nossos envios são conferidos em duas etapas antes da postagem e registrado para garantia de que receba todos os produtos e variações conforme solicitado e descrito na nota fiscal.

Para as entregas feitas pelos Correios são realizadas três tentativas de entrega do produto em dias úteis. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso o produto será devolvido para o Centro de Distribuição dos Correios da sua cidade por prazo determinado (no máximo, sete dias corridos). Excedendo esse prazo, o produto retorna para a empresa e para o reenvio haverá um novo valor de frete a ser pago.

* Caso perceber que a embalagem foi violada ou está danificada, recusar recebimento, pois não nos responsabilizamos por falta de mercadorias posteriormente.

* Não é possível agendar data e horário para entrega.

* Recomendamos que confira seus produtos no ato da entrega.

 

Desistência / Devoluções / Trocas

Em caso de desistência da compra, comunique ao Serviço de Atendimento ao Consumidor. Os produtos deverão ser devolvidos em suas embalagens originais e obrigatoriamente acompanhados de sua nota fiscal. O prazo para desistência é de 7 dias corridos do recebimento do produto.

Importante: Ao efetuar o processo de desistência/devolução/troca o cliente deverá, no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução. Atentar-se para que os produtos estejam em suas embalagens originais exatamente como foram enviados (sem indícios de uso, sem violação do lacre original/etiqueta e na embalagem original), e a nota fiscal seja anexada junto ao (s) produto (s) para que o processo possa ser concluído.

Caso o cliente se arrependa da compra realizada antes da entrega do pedido, basta recusar o recebimento da mercadoria no ato da entrega e entrar em contato com a nossa Central de Atendimento para iniciar o processo de estorno do valor pago. Só reembolsamos o valor do produto, não reembolsamos valor de frete, caso o produto tenha sido despachado.

Caso o cliente se arrependa da compra realizada após o recebimento do pedido, o registro de desistência deverá ser realizado junto ao nosso serviço de atendimento ao consumidor em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento. Só reembolsamos o valor do produto, não reembolsamos valor de frete.

A autorização de cancelamento será confirmada em até 5 (cinco) dias úteis após análise do produto recebido.

O reembolso será realizado da seguinte maneira:

- Pagamento com cartão de crédito: O estorno será realizado em até 10 (dez) dias úteis após a liberação do produto pelo setor responsável pela análise.

- Pagamento com boleto bancário: O reembolso será realizado em até 10 (dez) dias úteis após a liberação do produto pelo setor responsável pela análise na conta corrente indicada pelo cliente.

- Pagamento com PIX: O reembolso será realizado em até 5 (dez) dias úteis após a liberação do produto pelo setor responsável pela análise na conta corrente indicada pelo cliente.
 

Devoluções

Em caso de devoluções por motivo que inviabilizem a entrega (endereço errado ou incompleto, destinatário ausente, falta de acesso, área de restrição etc), o frete de reenvio poderá ser cobrado. As devoluções de produtos somente poderão ocorrer nas seguintes hipóteses:

O produto não poderá ter indícios de uso.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal, devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.

As condições acima citadas deverão ser cumpridas para que o reembolso ou o estorno da transação seja efetuado. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem consulta prévia.

Se não tivermos mais o produto em nossos estoques, você poderá optar por receber um produto similar, desde que seja de mesmo valor da mercadoria adquirida anteriormente.

O ressarcimento será no valor integral pago pelos produtos. O estorno total do valor no cartão de crédito somente será possível se a devolução do pedido for total, mediante apresentação de nota fiscal.

Trocas de produtos

Caso não esteja de acordo com o seu pedido, deverá abrir uma reclamação de troca através do serviço de atendimento ao consumidor; e; os produtos deverão ser devolvidos ou trocados tendo em anexo nota fiscal e seguindo as orientações passadas pelo departamento.

Se não tivermos mais o produto em nossos estoques, você poderá optar por receber um produto similar desde que seja de mesmo valor da mercadoria adquirida anteriormente.

Troca na Loja de Fábrica Clamar

As trocas de produtos também poderão ocorrer apenas na loja anexo à fábrica em Jundiaí/SP, situada na avenida engenheiro tasso pinheiro, 800, atendendo ao procedimento de Troca de Produtos.

Aviso Importante: é necessário que os produtos estejam em suas embalagens originais e sem indícios de uso, sem violação do lacre original/etiqueta e acompanhado da nota fiscal para que o processo possa ser concluído.

Cancelamento de pedidos que ainda não foram processados

O cancelamento de pedidos poderá ocorrer em qualquer período da solicitação. Os pedidos poderão ser cancelados, somente enquanto não for concluído o pagamento. Para viabilizar o cancelamento é obrigatório entrar em contato com Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Sobre a loja

Clamar Conservas! Produtos de qualidade e artesanais, feitos com carinho com receitas caseiras e ingredientes selecionados com muita dedicação diretamente para sua mesa!

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